Os 4 cadernos separados propõe uma característica autônoma de navegação sobre o livro e, para junto disso, existir também um reforço de identidade, foi decidido a utilização de uma luva para guarda dos cadernos. Os cadernos recebem características de cor que servem como um índice visual, que são reproduzidos em todo o caderno. Os cadernos recebem acabamento de costura do tipo canoa, aparente, que trazem uma ar artesanal e familiar à publicação.
Os materiais utilizados para impressão foram: ColorPlus Marfim - para o miolo, Papel Vegetal - para as fotografias e Papel Kraft para a luva.
Fotografias utilizadas como elemento referencial ao norteador de familiaridade, propondo reconhecimento por meio da imagem. A característica da fotografia é documental/jornalística, e o uso do filtro p&b reforça essa linguagem. As fotos foram feitas nas estações de trem da CPTM, em referência à um cenário comum, de passagem.
ídeo que mostra o manuseio do projeto, em que todos os elementos são utilizados em função da expansão da experiência de leitura, fazendo uso dos elementos do design gráfico para as soluções visuais, em amarra às interpretações textuais.
Música: Clarice Falcão, Capitão Gancho
Fotografia e filmagem: Tamires Mazzo
Back to Top